Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Um muro e duas árvores caíram na Avenida Carlos Sonetti, na região da Vila Hortência, em Sorocaba, por conta da chuva forte na tarde desta quinta-feira (3). Uma das pistas está interditada para o tráfego de veículos. Além disso, um carro caiu em um córrego, mas não houve feridos.
Outros pontos da cidade também apresentaram ocorrências. A Avenida Dom Aguirre teve queda de uma árvore e de galhos e a Avenida Itavuvu houve registro de enxurrada. Já na Vila São Pedro, na zona leste, a água atingiu a Rua Ananias Pires do Amaral. Não há relatos de inundações e pessoas desabrigadas.
A Defesa Civil de Sorocaba prossegue com a Campanha SP Sempre Alerta – Operação Chuvas 2024/2025, que teve início no dia 1° de dezembro do ano passado e duraria até segunda-feira (31), mas que foi prorrogada até o dia 15 de abril, por conta do alerta emitido de chuvas intensas entre esta quinta-feira (3) e sábado (5).
A Prefeitura de Sorocaba mantém equipes atuando na cidade, com agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob) coordenando o trânsito e equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) fazendo a remoção de árvores e galhos caídos que estejam obstruindo as vias.
Em casos de emergência, os canais de contato são o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199).
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
0 comentários