Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Choveu forte na tarde desta quarta-feira (4) em Sorocaba. Foram registrados vários pontos de alagamento, entre eles Avenida Itavuvu, Paraguai e Atanázio Soares.
alagamento-sorocaba-tv-sorocaba
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Choveu forte na tarde desta quarta-feira (4) em Sorocaba. Foram registrados vários pontos de alagamento, entre eles Avenida Itavuvu, Paraguai e Atanásio Soares. A rua João Gabriel Mendes, ao lado do Parque das Águas, ficou interditade à noite para o trânsito. A Avenida XV de Agosto ficou momentaneamente interditada, das 11h às 14h20, assim como a Rua Francisco Scarpa, nas proximidades da Praça da Bandeira, por 20 minutos, durante esta tarde. Agentes de trânsito atuam nos locais.
De acordo com a secretaria de mobilidade, o acumulado de chuvas em Sorocaba, neste mês de janeiro, soma 71 milímetros, índice registrado até as 7h desta quarta-feira (4).
As equipes seguem 24 horas de prontidão. Sobretudo em dias de chuva, o monitoramento de áreas, vias e do nível do Rio Sorocaba é feito in loco, por meio de visitas aos locais mais sensíveis, e também por meio de sistema integrado de câmeras da Semob e da Defesa Civil.
A Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), divulga medidas preventivas para a população adotar e se proteger em caso de ocorrência de chuvas fortes, como é comum acontecer durante o verão. As recomendações têm o objetivo de evitar situações e incidentes que poderiam decorrer desses eventos.
Contando com a parceria das demais secretarias municipais, as informações são divulgadas, também, aos moradores que acessam os diversos equipamentos públicos nos bairros, nas diferentes regiões da cidade. O intuito é que toda a população esteja informada e saiba como agir diante de situações de emergência que podem ser provocadas pelas chuvas.
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários