Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Depois de 120 dias sem chuva, os moradores de Itu finalmente viram a água cair do céu e o acumulado foi de cerca de 40 milímetros.
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Continua após anúncio
Depois de 120 dias sem chuva, os moradores de Itu finalmente viram a água cair do céu e o acumulado foi de cerca de 40 milímetros. Com a chuva dos últimos dias, de acordo com a Companhia Ituana de Saneamento, o nível dos mananciais aumentou. No relatório divulgado, a média das bacias da cidade foi para 82%. A bacia que tem o menor nível é a do Itaim, responsável por 30% do abastecimento da região central. Anteriormente ela estava com 40% da capacidade e esse número subiu para 45%.
Recentemente, a Prefeitura de Itu havia anunciado por meio de um decreto que poderia utilizar água de 10 represas particulares para suprir a demanda hídrica, caso fosse necessário. Na ocasião, os mananciais da cidade estavam com 78% da capacidade. O superintendente da CIS diz que a situação está controlada e melhor do que em anos anteriores.
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários