Centro de experimentos da SOS Mata Atlântica ajuda na preservação do bioma

Itu, Meio Ambiente | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de junho de 2024

Compartilhe:

No viveiro presente no local, há aproximadamente 500 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que contribuem para a recuperação de diversas áreas.

Imagem aérea de área verde.

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

O Centro de Experimentos Florestais da Fundação SOS Mata Atlântica, em Itu, realiza diversos trabalhos para preservar e restaurar o bioma. No viveiro que há no local existem cerca de 500 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica que ajudam a reflorestar muitos lugares. Os funcionários da fundação cuidam com carinho de cada plantinha. As mudas ficam um tempo na sombra, depois no sol e em breve estarão prontas para crescer.

Na propriedade já foram plantadas cerca de 720 mil mudas. A recuperação da mata foi responsável pelo aumento de 156% no número de espécies de aves na antiga fazenda que era voltada para a produção de café e de gado no passado.

O local tem 17 anos de existência e realiza diversas pesquisas, catalogando espécies da fauna e flora, e oferece um contato direto com o bioma. Na Trilha dos Jequitibás, os visitantes percorrem cerca de 40 minutos na mata numa imersão na natureza.

Além disso, no centro é realizada a educação ambiental, com jogos interativos e maquetes, para demonstrar que a Mata Atlântica está mais perto de nós do que imaginamos. O esforço em preservar o meio ambiente é papel de todos e é isso que a Fundação SOS Mata Atlântica busca transmitir inclusive por meio de incentivo a políticas públicas para a preservação do bioma mais devastado do Brasil e um dos mais ameaçados do planeta.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!