Casos de raiva em morcegos aumentam 300% em Jundiaí

Jundiaí, Noticidade, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de junho de 2023

Compartilhe:

O último caso de raiva registrado em Jundiaí foi no bairro da Colônia, zona leste da cidade. Ao longo de todo o ano de 2022 foram registrados três casos de morcegos positivos para a raiva. Até junho deste ano já foram identificados 13 casos. Isso representa um aumento de mais de 300%.

casos-de-raiva-em-morcegos-aumentam-300%-na-cidade

casos-de-raiva-em-morcegos-aumentam-300%-na-cidade

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O último caso de raiva registrado em Jundiaí foi no bairro da Colônia, zona leste da cidade.
Ao longo de todo o ano de 2022 foram registrados três casos de morcegos positivos para a raiva. Até junho deste ano já foram identificados 13 casos. Isso representa um aumento de mais de 300%.

De acordo com o Mistério da Saúde, a raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, com letalidade de aproximadamente 100% dos animais infectados. E cada vez mais morcegos com a doença estão sendo encontrados na zona urbana do município.

Por isso a importância de manter a vacinação dos pets em dia. Afinal, o imunizante é a principal forma de prevenção. A imunização é realizada por agendamento na Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí.

Outro ponto importante que precisa ser reforçado, a raiva só é transmitida por morcegos infectados com o vírus. Esses animais são protegidos por lei, por isso é crime ambiental maltratá-los.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!