Casal de águias-harpias chega ao Parque Zoológico de Sorocaba

TVS | 0 Comentários

Marcos de Patto

20 de novembro de 2025

Compartilhe:


Casal de aves veio do Zoológico de São Paulo e passa a integrar o setor de grandes rapinantes do parque Zoológico Quinzinho de Barros

Aves vieram do Zoológico de São Paulo e passam a integrar o setor de grandes rapinantes do parque

Notícias Recentes

Continua após anúncio


O Parque Zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba, recebeu dois novos moradores no setor de grandes rapinantes. É um casal de águias-harpias que veio do Zoológico de São Paulo.

Um vídeo gravado por colaboradores do zoológico mostra, em câmera lenta, a chegada da fêmea do casal, que agora integra os novos habitantes do parque. O grande viveiro do setor de grandes rapinantes, formado por aves carnívoras especializadas na caça e captura de presas, é o novo habitat das harpias, espécie ameaçada de extinção.

A águia-harpia, conhecida como gavião-real, é considerada a maior ave de rapina do Brasil. Ela pode atingir 1 metro de comprimento e mais de 2 metros de envergadura. O peso médio do macho é de 4,5 quilos, enquanto a fêmea pode chegar a 9 quilos.

De acordo com a bióloga Luana Longon Roco, um verdadeiro banquete é oferecido diariamente para as aves. A profissional explica que a dieta é a mais parecida possível com o que elas caçam na natureza, que geralmente inclui mamíferos de médio porte e outras presas.

No zoológico, a expectativa é de que o casal forme um pareamento, capaz de produzir gerações geneticamente mais adequadas para a sobrevivência das populações. Para o público, fica a dica: apreciar de perto a beleza da ave predadora considerada uma das mais fortes do mundo.

O Parque Zoológico Municipal fica na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Os ingressos custam R$ 8 para pessoas de 12 a 59 anos e R$ 4 para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes. Crianças de até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoas com deficiência, garantindo também o ingresso do acompanhante quando necessário e comprovada essa condição, são isentos do pagamento.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular