Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
A campanha reforça a importância de visitar o dentista com frequência e adotar hábitos simples que podem fazer toda a diferença.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Quando se fala em saúde bucal, muitas pessoas pensam apenas na escovação dos dentes. Mas esse é apenas um dos cuidados necessários com a boca. A falta de higiene adequada pode provocar problemas sérios, como o câncer. Com o objetivo de conscientizar a população, a campanha Abril Grená está promovendo atividades informativas nas Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba ao longo do mês.
Na UBS Angélica, localizada na zona norte da cidade, uma minipalestra sobre escovação correta foi realizada para os pacientes. Ao final da atividade, os participantes receberam escovas de dente para levar para casa. A pequena Helena, de apenas 6 anos, prestou atenção em cada detalhe e ainda fez questão de mostrar como aprendeu direitinho a escovar os dentes. O pai dela, Renato Cardosos, também saiu de lá com novos conhecimentos.
A campanha Abril Grená reforça a importância de visitar o dentista com frequência e adotar hábitos simples que podem fazer toda a diferença.
No Sistema Único de Saúde (SUS), o atendimento odontológico é gratuito e está disponível nas UBSs. Na unidade Angélica, por exemplo, os dentistas atendem diariamente. Além das unidades públicas, a campanha também está sendo reforçada em clínicas particulares. Uma das principais preocupações abordadas é a prevenção do câncer de boca.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
0 comentários