Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Região de Sorocaba deve atingir os 33°C
Foto: Pixabay
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta de calor intenso, que deve durar até o domingo (9). Para a região de Sorocaba, as temperaturas estão previstas para alcançar os 33°C, podendo haver pancadas de chuva isoladas, inclusive com granizo, raios e rajadas de vento. Porém, a partir de segunda-feira (10) deve chegar uma frente fria em todo o estado, favorecendo o retorno de chuvas.
Um alerta já tinha sido emitido para os dias de Carnaval, entre sexta-feira (28) e quarta (5), situação que os termômetros marcaram até 35°C na região, mas o calor ainda deve continuar pelos próximos dias.
Cuidados
A Defesa Civil reforça a importância de se proteger durante o forte calor. Hidratar-se durante todo o dia e evitar exposição direta ao Sol entre 10h e 16h, valendo também para os animais de estimação, é o mais importante. Usar protetor solar, roupas leves, chapéu e óculos escuros também ajudam a reduzir os impactos das altas temperaturas. Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas precisam de atenção especial.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
0 comentários