Problema após crime em Botujuru provoca atrasos entre Francisco Morato e Jundiaí
Três balões com cerca de 10 ocupantes cada pousaram em segurança na zona industrial de Sorocaba após voo com paraquedistas
Imagem cedida: Diego Oliveira
Problema após crime em Botujuru provoca atrasos entre Francisco Morato e Jundiaí
Droga estava escondida em caminhão e seria entregue em São Bernardo do Campo, segundo a Polícia Civil
Suspeito tentou fugir pelos telhados, caiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita
Cartórios eleitorais de todo o estado funcionam das 9h às 17h, com atendimento por ordem de chegada
Continua após anúncio
Três balões tripulados realizaram um pouso fora das áreas normalmente utilizadas na manhã deste sábado (21), na zona industrial de Sorocaba. Os pousos foram seguros e ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada como “queda de balão de transporte de pessoas” com aproximadamente 10 ocupantes em um dos balões, por volta das 8h40, na Avenida Joseph Cyril Bamford. Quando a equipe chegou ao local, constatou que não havia vítimas e que a situação estava totalmente controlada.
Em entrevista à TV Sorocaba SBT, o piloto de um dos balões explicou que o pouso aconteceu de forma tranquila e que não se tratou de uma emergência. “Não teve nada demais. A gente lançou paraquedistas em Boituva e, por estar com um balão grande e muito leve, fomos deixando ele descer e o vento acabou nos levando para Sorocaba. Pousamos na parte agrícola da cidade”, relatou.
O piloto informou que os três balões pousaram praticamente lado a lado. “Já desmontamos o equipamento e já estamos de volta a Boituva. Foi só um pouso fora do comum, um pouco mais distante da nossa base”, completou.
Segundo Johnny do Balão, presidente da Associação Brasileira de Balonismo, o local onde os balões pousaram não é habitualmente utilizado para esse tipo de atividade. Ele explicou que pousos em diferentes áreas podem ocorrer, pois a direção do vento é quem determina o local de descida.
O caso acontece uma semana após um grave acidente com balão em Capela do Alto, quando uma aeronave caiu em uma área rural, resultando na morte de uma mulher de 27 anos e deixando mais de dez feridos. O piloto foi preso por homicídio culposo e operação irregular, e as investigações seguem em andamento.
Após o acidente, a Prefeitura de Boituva, a Confederação Brasileira de Balonismo e a Associação de Balonismo de Boituva anunciaram novas medidas para reforçar a segurança e regulamentação da atividade, como a criação de um portal público com informações sobre empresas autorizadas, previsão meteorológica atualizada e definição de áreas oficiais para pousos e decolagens.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Suspeito tentou fugir pelos telhados, caiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita
População reclama de falta de asfalto, buracos, lixo e ponte danificada que oferece risco aos pedestres
Cidade aplicou 74.469 doses enquanto país reforça vacinação antes do inverno com mais de 17 milhões distribuídas
A entrada é gratuita, com funcionamento aos sábados, das 10h às 16h
Suspeito abordou motociclista por aplicativo durante a madrugada e foi detido pela Polícia Militar
Receba notícias no seu celular
0 comentários