Avião cai entre Itanhaém e Peruíbe e deixa um morto e um ferido

Acidente | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

9 de março de 2025

Compartilhe:

Uma aeronave de pequeno porte caiu na noite deste domingo (9) no limite entre Itanhaém e Peruíbe, no bairro Santa Cruz, dentro da aldeia indígena Porungal. O avião, um Cessna 150J de 1969, pertencia ao Aeroclube de Itanhaém e realizava um voo de instrução. O Corpo de Bombeiros confirmou uma vítima fatal e outra ferida, que foi resgatada das ferragens e encaminhada ao Hospital Regional de Itanhaém.

Avião de pequeno porte cai entre Itanhaém e Peruíbe e deixa um morto e um ferido

Imagens cedidas: Defesa Civil SP

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Uma aeronave de pequeno porte, prefixo PT-AKY, caiu na noite deste domingo (9) no bairro Santa Cruz, no interior da aldeia indígena Porungal, no limite entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área de mata, deixando uma vítima fatal e outra ferida.

De acordo com a Rede VOA, concessionária responsável pelo Aeroporto Estadual Dr. Antônio Ribeiro Nogueira, em Itanhaém, o avião era um Cessna 150J, fabricado em 1969, e operado pelo Aeroclube de Itanhaém para instrução de voo. A aeronave decolou às 17h16 e emitiu um alerta às 17h42, antes do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil municipal atuaram no resgate. Uma pessoa morreu no local e outra foi retirada das ferragens e levada ao Hospital Regional de Itanhaém. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave estava regular, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até novembro de 2025. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve apurar as causas do acidente.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!