Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Sorocaba enfrenta aumento nos casos de gripe em 2024, com mais de 8 mil registros e 9 mortes, enquanto a baixa cobertura vacinal preocupa as autoridades de saúde.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Em Sorocaba, neste ano, já foram registrados mais de 8 mil casos de gripe e nove mortes pela doença. As autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação contra a gripe, especialmente para os grupos de risco. A vacina é uma das principais medidas de prevenção e pode reduzir significativamente o risco de complicações graves e óbitos.
A campanha de vacinação contra a Influenza terminou em julho, mas as doses continuam sendo aplicadas em todas as unidades básicas de saúde. Com a chegada do inverno, o risco de propagação do vírus aumenta, tornando a imunização ainda mais crucial.
Em Sorocaba, em 2023 foram 11 internações e quatro óbitos por conta da gripe. Neste ano, esse número mais que dobrou, atualmente, 32 pessoas estão internadas pela doença e a cidade já registrou nove mortes.
Outro dado alarmante é o número de casos, até julho, foram registrados 8.811. A cobertura vacinal está baixa e preocupa. No ano passado, em Sorocaba, cerca de 202 mil pessoas tomaram a vacina, número equivalente a 80% da população. Neste ano, nos seis primeiros meses, apenas 44% das pessoas receberam o imunizante, esse dado representa quase 144 mil pessoas.
A vacinação não só protege o indivíduo, mas também ajuda a prevenir a disseminação do vírus na comunidade. A saúde coletiva depende da responsabilidade de cada um em buscar a imunização e seguir as orientações das autoridades sanitárias.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
0 comentários