Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Uma árvore caiu e atingiu uma casa no bairro São Julião, em São Roque, no último sábado (8). O imóvel ficou totalmente destruído e uma...
chuva destrói
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Uma árvore caiu e atingiu uma casa no bairro São Julião, em São Roque, no último sábado (8). O imóvel ficou totalmente destruído e uma mãe e filha que estavam no local escaparam por pouco de serem atingidas. A família perdeu tudo e foi abrigada por parentes. A dona de casa disse que os moradores já haviam informado a prefeitura sobre o risco de a árvore cair.
A residência do padrasto da mulher também foi atingida pela árvore. Em outra casa, uma mulher e a filha tiveram ferimentos e foram levadas para atendimento médico.
Um alerta da Defesa Civil tinha previsto 75 milímetros de chuva entre sábado e segunda-feira em São Roque, mas num período de apenas 24 horas choveu cerca de 83 milímetros, o que resultou em estragos pela cidade.
Ruas e avenidas ficaram alagadas com a elevação do nível de rios e córregos no município. A água invadiu a casa de moradores.
Uma câmera de segurança flagrou um deslizamento de terra e queda de uma árvore que atingiu um carro no bairro Guaçu. A força da ventania arrancou o portão de um imóvel.
Depois da chuva, equipes da prefeitura trabalharam na limpeza dos locais atingidos. Moradores tiveram que lavar os quintais das casas por causa da lama e sujeira. Segundo a prefeitura, houve quedas de árvores em diversos pontos da cidade, mas sem vítimas. O departamento de obras fez o desbloqueio de vias em pelo menos 10 regiões afetadas. Ao todo, 28 famílias de 7 bairros foram atendidas pelo Departamento de Bem Estar Social com acolhimento e doações, sendo que 3 famílias foram para casa de parentes e não há registro de desabrigados.
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
Um terceiro suspeito segue foragido.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários