Artistas de Sorocaba se reúnem para pedir ajuda

Coronavirus, Cultura, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de julho de 2020

Compartilhe:

Desde que a quarentena foi decretada em todo o Estado de São Paulo, em março, muitos artistas não conseguem receber o auxílio emergencial no valor de 600 reais.

artista de mascara

artista de mascara

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Desde que a quarentena foi decretada em todo o Estado de São Paulo, em março, muitos artistas não conseguem receber o auxílio emergencial no valor de 600 reais.

O benefício foi liberado pelo Governo Federal para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados e tem o objetivo de ajudar esses profissionais durante o período de pandemia decretado por conta do coronavírus.

Em Sorocaba, os artistas pedem que a prefeitura libere o dinheiro do Fundo Cultural que o município possuí. É que desde o começo da pandemia eles deixaram de trabalhar, já que os shows e eventos culturais foram cancelados.

Por isso, um grupo pediu apoio para a secretaria da cultura de Sorocaba. De acordo com o secretário de cultura das cidade, João Paulo Miranda, existe um projeto de lei para auxiliar a classe artística do município, mas ainda não há uma previsão de quando o projeto vai ser liberado.

De acordo com a Prefeitura, a regulamentação da Lei Federal Aldir Blanc, que propõe o auxílio de 600 reais pros artistas está prevista pra ser votada na próxima sessão da Câmara de Sorocaba, na quinta-feira (16).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!