Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (17), que a partir desta quinta-feira (18) toda a população adulta poderá se vacinar com a dose adicional contra a COVID-19.
governador sp
Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Continua após anúncio
O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (17), que a partir desta quinta-feira (18) toda a população adulta poderá se vacinar com a dose adicional contra a COVID-19.
A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho.
A dose adicional era recomendada apenas a quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses. Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado já estão aptas a receber a dose adicional do imunizante contra covid-19 nesta quinta-feira.
Até o momento, 3,6 milhões de pessoas já tomaram a dose adicional e outras 2,4 milhões com esquema completo já podem receber a dose de reforço.
Em São Paulo o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca.
Ainda seguindo o Governo Federal, quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço.
O Estado de São Paulo, porém, não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.
Internações
Dos 66 hospitais estaduais utilizados como referência no auge da pandemia, apenas 29 hospitais com algum paciente com covid-19.
Houve uma queda de 92% no número de internações no estado. De acordo com o governo, isso é resultado da vacinação. Hoje, mais de 90% da população com mais de 18 anos já tomou duas doses ou dose única da vacina contra a doença.
https://youtu.be/BjwjLX4i_z8Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Em Sorocaba e Jundiaí, a vacina contra a gripe Influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos horários normais de funcionamento.
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Receba notícias no seu celular
0 comentários