Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
O laboratório de fisiologia da UFSCAR, a Universidade Federal de São Carlos, em Sorocaba, foi transformado em uma fábrica de produção de álcool em gel.
producao-alcool-em-gel
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
Só nos primeiros quatro meses de 2025, 38 mortes foram registradas, a maioria na construção civil e na indústria
Continua após anúncio
O laboratório de fisiologia da UFSCAR, a Universidade Federal de São Carlos, em Sorocaba, foi transformado em uma fábrica de produção de álcool em gel. Alunos e professores se uniram durante a quarentena para desenvolver o produto que vai ser doado para comunidades carentes e profissionais de saúde.
Usado principalmente na higienização das mãos, o álcool em gel é essencial na prevenção e no combate ao coronavírus.
Depois de finalizado o produto é armazenado em pequenos frascos e testado em seguida. Além da fabricação do álcool gel, o grupo se dedica também à produção de álcool glicerinado.
De acordo com Raquel Salla, pesquisadora da Universidadade de Campinas e uma das voluntárias nesse projeto, os dois tipos de álcool são eficazes na eliminação do vírus, mas devem ser usados de maneiras diferentes.
https://www.youtube.com/watch?v=RhlfS-U4Oeo&feature=youtu.beEvento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
O programa já atende mais de 300 participantes e foi criado com o objetivo de formar bons cidadãos.
Valores podem ajudar crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Receba notícias no seu celular
0 comentários