Agentes de trânsito passam a utilizar armas não letais em Sorocaba

Noticidade Noite, Segurança, Sorocaba, Trânsito | 0 Comentários

Matheus Dias

3 de dezembro de 2025

Compartilhe:


Equipamentos entram em operação após autorização do Exército e reforçam a segurança nas ações de fiscalização

Agentes de trânsito passam a utilizar armas não letais em Sorocaba

Imagem cedida: Prefeitura de Sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio


A Prefeitura de Sorocaba colocou em operação, nesta quarta-feira (3), 83 armas não letais destinadas aos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob). O equipamento, autorizado pelo Exército Brasileiro, passa a fazer parte do trabalho diário das equipes que atuam em fiscalizações e atendimentos nas ruas.

A autorização para o uso do armamento foi concedida pelo Comando Militar do Sudoeste, com parecer favorável do Estado-Maior do Exército. O pedido foi feito pela própria Semob, que justificou a necessidade de ampliar a proteção dos servidores em ocorrências que apresentam potencial de risco.

As pistolas, calibre 10 milímetros, são projetadas para provocar incapacitação momentânea sem causar letalidade. Além das armas, os agentes receberam novas motocicletas e celulares operacionais, mas o foco da entrega foi o reforço na segurança do efetivo.

Segundo a administração municipal, o armamento não letal permitirá respostas mais seguras em situações de agressividade, além de padronizar protocolos de abordagem. Os equipamentos foram adquiridos por meio de medida mitigadora vinculada a investimentos privados na cidade.

As armas já estão registradas e serão incorporadas à rotina dos agentes após a conclusão dos treinamentos previstos pela Semob.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular