Aeronave é apreendida em Jundiaí em operação contra lavagem de dinheiro

Jundiaí, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de setembro de 2024

Compartilhe:

O avião pertencia a uma empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Carro da polícia em operação contra lavagem de dinheiro.

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada, nesta quarta-feira (4), para desarticular um esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. E teve mandado judicial cumprido em Jundiaí, com apreensão de uma aeronave.

O avião com prefixo PR TEN foi fabricado em 2008 e apreendido em um hangar particular no aeroporto de Jundiaí. O avião pertencia a uma empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Por meio de nota, o advogado disse que o veículo foi vendido através de um contrato de compra e venda devidamente registrado para uma outra empresa, que é agora a proprietária e está registrada como operadora até o fim do processo de transferência.

Na mesma operação, a polícia cumpriu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Campina Grande (Paraíba), em Barueri (São Paulo), em Cascavel e Curitiba (Paraná), em Goiânia (Goiás) e no Recife, em Pernambuco, onde a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa. A mãe dela também foi detida.

A ação investiga uma organização criminosa que movimentou 3 bilhões de reais por meio de jogos ilegais pela internet. A quadrilha usava várias empresas para lavagem de dinheiro por meio de depósitos e transações bancárias. A polícia apreendeu ainda carros de luxo, imóveis, dinheiro, joias e relógios. A justiça também determinou o bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de 2 bilhões de reais dos investigados. As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco tiveram início em 2023 e devem continuar.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!