Adolescente morre afogado em lago de parque em Sorocaba

Bombeiros, Comunidade, Notícia Regional, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

2 de maio de 2025

Compartilhe:

Jovem de 13 anos estava com o irmão e familiares na prainha do Parque Porto das Águas quando se afogou

Adolescente morre afogado em lago de parque em Sorocaba

Imagem: Daniele Gonzales - TV Sorocaba SBT

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Será enterrado neste domingo (4), o adolescente de 13 anos que morreu afogado na tarde desta sexta-feira (2) na prainha do Parque Porto das Águas, em Sorocaba (SP). O enterro acontecerá às 14h, no Cemitério Memorial Park.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava acompanhado do irmão, de 15 anos, e de outros familiares no momento do acidente. Ambos não sabiam nadar.

O adolescente mais velho foi resgatado com vida por banhistas que estavam no local, mas o irmão mais novo não foi localizado a tempo. Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem, a vítima já estava submersa.

Cinco equipes participaram das buscas até a retirada do corpo, que agora aguarda perícia. O lago do parque possui cerca de 26 metros de profundidade.

Testemunhas relataram que não havia guarda-vidas no local no momento do afogamento.

Essa não é a primeira ocorrência fatal no local. Em março de 2022, um homem de 46 anos desapareceu após aceitar o desafio de nadar na lagoa. O corpo foi encontrado após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Nota da Prefeitura

“A Prefeitura de Sorocaba lamenta o fato ocorrido nesta sexta-feira (2), na prainha do Parque Porto das Águas, e pede para que Deus conforte a família do adolescente de 13 anos. O Poder Público apura o caso, investigando todo o cenário envolvendo o óbito, e dará o suporte necessário à família”.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular