Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Nos dias frios, viver nas ruas se torna uma realidade ainda mais difícil.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
A Casa de Passagem de Votorantim presta um serviço muito importante. Além de acolher quem precisa de um abrigo temporário, também pode representar o início de uma mudança permanente.
Nos dias frios, viver nas ruas se torna uma realidade ainda mais difícil. Para muitas pessoas que não tem um lar, a busca por um local para se proteger das baixas temperaturas é um desafio.
A Casa de Passagem funciona o ano todo, mas fica mais movimentada neste período de inverno. No espaço, pessoas em situação de rua podem permanecer abrigados entre às quatro da tarde e às sete da manhã. Em caso de necessidade, eles podem ficar por mais tempo na casa, como em dias de frio extremo e chuva.
O serviço de acolhimento tem capacidade para até 30 pessoas, mas pode dobrar se necessário. São fornecidos cobertores, roupas, itens de higiene pessoal e refeições como café da tarde, jantar e café da manhã.
A população de Votorantim pode colaborar com o serviço fazendo doações na Campanha do Agasalho. As caixas estão em pontos da cidade, como no Fundo Social de Solidariedade. Tudo que é arrecadado é encaminhado para a Casa de Passagem.
Além de toda a assistência e acolhimento na Casa de Passagem, as equipes também fazem a busca ativa de familiares dos moradores em situação de rua. Logo que eles chegam ao espaço, é realizada uma coleta de informações para tentar localizar algum parente. Caso ambos os lados aceitem, as equipes promovem o contato entre eles para retomar o vínculo que pode ter se perdido com o passar do tempo. A ideia é que o acolhimento não seja apenas um trabalho temporário, mas sim uma forma de ajudar também a mudar a realidade desses moradores.
Confira mais notícias de Votorantim clicando aqui.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Receba notícias no seu celular
0 comentários