Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
No período de férias escolares, a lição de casa acaba ficando para os pais.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Nas férias escolares, a lição de casa acaba ficando para os pais. Mas nesse caso, a tarefa deles é reduzir os riscos de acidente doméstico, que é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 14 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria.
Com as crianças em casa durante as férias, a jornalista Stefanie Ercolin precisa encontrar maneiras de manter seus filhos, de 6 anos e 1 ano e meio, entretidos e seguros. Os dois estão em recesso escolar, e o dia inteiro os pequenos ficam pra lá e pra cá brincando, exigindo atenção constante da mãe, que não pode se descuidar nem por um momento.
Para evitar qualquer tipo de acidente com os filhos, Stefanie fez algumas adaptações importantes na casa. Agora, as janelas do quarto estão equipadas com travas para que as crianças não possam abri-las sozinhas. Além disso, as cortinas foram removidas para evitar que alguém se pendure nelas, e na sala, há uma rede de proteção instalada para garantir mais segurança.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, cerca de 13 pessoas, entre crianças e adolescentes, morrem por dia no Brasil devido a algum tipo de acidente. Muitos desses casos acontecem dentro das casas. Ainda segundo o levantamento, 90% dessas ocorrências poderiam ter sido evitadas seguindo regras básicas de prevenção.
Essas regras incluem a instalação de dispositivos de segurança, como travas em janelas e portas, redes de proteção em áreas vulneráveis, e a remoção de objetos que possam representar riscos, como móveis instáveis e objetos pequenos que possam ser engolidos. Além disso, é fundamental a supervisão constante dos adultos, especialmente em períodos em que as crianças passam mais tempo em casa, como durante as férias escolares. Com medidas simples e eficazes, é possível transformar o lar em um ambiente seguro para as crianças, minimizando o risco de acidentes e proporcionando tranquilidade para toda a família.
Confira mais notícias sobre segurança clicando aqui.
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
A concessionária responsável por 12 rodovias na região, iniciou nesta quarta-feira (30) a “Operação Dia do Trabalhador”, que segue até a próxima segunda-feira (5).
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Receba notícias no seu celular
0 comentários