Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
A principal novidade é a inscrição automática para alunos concluintes do ensino médio em escolas públicas.
Participantes ganham mais tempo para se inscrever, solicitar atendimento especializado e pagar a taxa
Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Trecho pode apresentar lentidão durante as obras
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Continua após anúncio
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 começaram nesta segunda-feira (25) em todo o país. Os interessados devem se cadastrar até o dia 5 de junho, exclusivamente pela página oficial do exame, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
A taxa de inscrição é de 85 reais e poderá ser paga até o dia 10 de junho.
As provas serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro. Neste ano, o Ministério da Educação anunciou mudanças para ampliar a participação dos estudantes da rede pública.
A principal novidade é a inscrição automática para alunos concluintes do ensino médio em escolas públicas. Nesse caso, o estudante precisará apenas confirmar a participação, escolher o idioma da prova de língua estrangeira e indicar a cidade onde deseja fazer o exame.
Outra medida anunciada pelo Inep prevê o aumento do número de locais de prova, que deve chegar a cerca de 10 mil em todo o Brasil. A expectativa do MEC é que 80% dos alunos da rede pública realizem o exame na própria escola onde estudam.
O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no país, sendo utilizado em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Desde o ano passado, o exame também voltou a valer para certificação do ensino médio de candidatos com mais de 18 anos que atinjam a pontuação mínima exigida.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Fogo em caminhão bloqueou totalmente a pista sentido Capital por mais de uma hora e causou lentidão no trânsito
Ação ocorreu durante patrulhamento nesta quinta-feira e resultou na localização de entorpecentes em apartamento
Casal viveu noite de festa com vitória do México por 2 a 0 na estreia do Mundial de Seleções, acompanhando em tempo real pelo SBT
Ação já está em vigor e garante um ingresso extra para o mesmo show e setor na compra pelo site oficial do evento.
Acidente aconteceu durante atendimento a outra ocorrência no km 63 da rodovia; chuva era registrada no momento da colisão
Receba notícias no seu celular
0 comentários