Condenado por roubo, suspeito tentou escapar pelos telhados de residências, caiu durante a fuga e acabou recapturado pela Polícia Militar.
A Policia Civil de Sorocaba, nas primeiras horas desta segunda-feira (18) realizou a operação "KLON" visando combater uma organização criminosa, que atua em toda região metropolitana de Sorocaba, clonando cartões bancários de diversas instituições financeiras.
cartoes-clonados
Condenado por roubo, suspeito tentou escapar pelos telhados de residências, caiu durante a fuga e acabou recapturado pela Polícia Militar.
Evento mensal na Praça da Matriz fortalece a cultura local e incentiva a economia criativa.
Frente fria avança pelo oceano, aumenta a instabilidade e pode provocar pancadas de chuva com raios e ventos intensos nos próximos dias
Dupla armada em motocicleta surpreendeu vítima em praça e fugiu após os disparos; homem foi socorrido em estado grave.
Continua após anúncio
A Policia Civil de Sorocaba, nas primeiras horas desta segunda-feira (18) realizou a operação “KLON” visando combater uma organização criminosa, que atua em toda região metropolitana de Sorocaba, clonando cartões bancários de diversas instituições financeiras.
O grupo criminoso, que era investigado há aproximadamente três meses, aplicava golpes usando cartões de crédito e débito clonados.
Os crimes alcançam um prejuízo aproximado de mais de R$ 3 milhões para os correntistas e as próprias instituições.
Veja também: Sorocaba tem túneis de desinfecção.
De acordo com a Polícia, neste período de pandemia houve um aumento no uso de cartões para transações financeiras e, consequentemente, e por o número de fraudes e clonagens também cresceu.
Diante desse quadro, policiais civis do 6º DP, com apoio da Centro de Inteligência da Delegacia Seccional, conseguiram identificar os suspeitos de integrarem o bando criminoso. No transcorrer das investigações, foram apreendidos mais de 4 mil cartões clonados e durante a ação desta segunda-feira três mandados de busca e apreensão foram cumpridos como objetivo de coletar de mais indícios das práticas criminosas.
Veja também: Começa o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.
Na oportunidade foram apreendidos mais 3 mil cartões, uma máquina de gravação de tarja magnética, equipamentos de informática, além de diversas anotações relacionadas a prática dos golpes.
Uma pessoa foi presa e cinco aparelhos celulares também foram apreendidos.
https://www.youtube.com/watch?v=ZCqpF6kewyc&feature=youtu.be
Condenado por roubo, suspeito tentou escapar pelos telhados de residências, caiu durante a fuga e acabou recapturado pela Polícia Militar.
Dupla armada em motocicleta surpreendeu vítima em praça e fugiu após os disparos; homem foi socorrido em estado grave.
Benefício extra começa a ser pago para quem ganha um salário mínimo
Vítima acionou a GCM por meio de aplicativo do programa Protege Mulher
O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24); o autor, que portava uma faca, ameaçou a vítima de morte caso ela deixasse o local após a violência.
Receba notícias no seu celular
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks