Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
A entrega pode ser feita diretamente por meio do site da Receita Federal ou pelo aplicativo Meu IRPF.
Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
Entorpecentes estavam armazenados em uma área de mata. Ninguém foi detido durante a ocorrência
Peças de andaime e plataformas metálicas foram recuperadas após ação em canteiro de obras durante a madrugada
Grupo é suspeito de assaltar uma farmácia em Sorocaba; perseguição terminou em Alumínio, com três mortos, um preso e mercadorias recuperadas pela polícia.
Continua após anúncio
Já está valendo o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2026. A previsão da Receita Federal é de que sejam feitos 44 milhões de envios neste ano, quase meio milhão a mais do que em 2025.
Contribuintes que se antecipam evitam possíveis dores de cabeça e também ficam entre os primeiros grupos a serem restituídos.
O prazo para entrega começou às oito horas desta segunda-feira (23) e termina somente no dia 29 de maio. E tem muita gente que já quer resolver esse compromisso o quanto antes.
A entrega pode ser feita diretamente por meio do site da Receita Federal ou pelo aplicativo Meu IRPF.
Entre as novidades deste ano na declaração do Imposto de Renda está o sistema nomeado de cashback, para contribuintes que, no ano passado, recebiam até dois salários-mínimos por mês, mas, por determinado motivo, em algum mês receberam um valor a mais, por exemplo, horas extras. Eles tiveram a retenção e agora podem ter a restituição.
No ano passado, foram enviadas 233.804 declarações em Sorocaba. Em 2026, o número pode chegar a 235.973.
Em Itapetininga, foram 36.882 envios em 2025. E, neste ano, devem chegar a 37.259.
Em Jundiaí, no ano passado, foram 185.732. Em 2026, devem ser 187.145.
No ano que vem, esses números podem cair, já que as regras mudaram a partir de primeiro de janeiro e agora quem ganha até cinco mil reais está isento. Mas é preciso ficar atento: a declaração sempre é referente ao ano anterior. Portanto, mesmo quem não paga mais este ano, precisa fazer a declaração referente a 2025. Deixar de entregar os documentos pode acarretar multa.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Entre as principais reclamações estão a falta de entrega ou atraso dos produtos, além de casos de venda enganosa ou recebimento de mercadorias diferentes das solicitadas
Procura por roupas, decoração e acessórios aumenta com a proximidade das comemorações de junho e julho
Quem está em busca de uma oportunidade de trabalho pode conferir vagas abertas em cidades da região.
Candidatos devem retirar carta de encaminhamento nesta segunda-feira; função não exige experiência anterior
Comerciantes preparam telões, reforçam estoques e apostam em promoções para atrair torcedores nos dias de jogos
Receba notícias no seu celular
0 comentários