Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Salto e Várzea Paulista tiveram alvos da Operação Trampo
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Fabricação nacional de airbags e chegada da primeira picape híbrida produzida no país movimentam o setor automotivo brasileiro
Teatro, festa junina, ilusionismo, feira de antiguidades e evento para apaixonados por futebol estão entre as atrações
As provas do Enem 2026 serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro.
Continua após anúncio
A Operação Trampo cumpriu 27 mandados de busca e apreensão em cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo Salto e Várzea Paulista na nossa região, contra uma organização criminosa que fraudava e roubava valores de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Auxílio Emergencial de contas da Caixa Econômica Federal.
De forma ilícita, os criminosos conseguiam dados sigilosos de beneficiários e correntistas da Caixa para ter acesso às contas bancárias das vítimas para realizar saques e pagamentos de boletos. Eles usavam conexões de internet registradas em nome de terceiros.
Também foi determinado pela Justiça Federal o sequestro de bens no valor de aproximadamente R$ 45 milhões e medidas cautelares diversas da prisão para 21 investigados, como recolhimento de passaporte, proibição de ausentar-se do país e do estado, proibição de manter contato com os demais investigados e comparecimento mensal em Juízo, para informar e justificar suas atividades.
A operação contou com cem policiais federais e apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado(Gaeco)/MPF. A Polícia Federal ainda busca identificar outros envolvidos e recuperar os valores subtraídos.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
Entorpecentes estavam armazenados em uma área de mata. Ninguém foi detido durante a ocorrência
Peças de andaime e plataformas metálicas foram recuperadas após ação em canteiro de obras durante a madrugada
Grupo é suspeito de assaltar uma farmácia em Sorocaba; perseguição terminou em Alumínio, com três mortos, um preso e mercadorias recuperadas pela polícia.
Suspeito acessou o telhado do estabelecimento e retirou tubulações do sistema de ar-condicionado. O material foi recuperado
Receba notícias no seu celular
0 comentários