Inscrições para o Bolsa Estágio Ensino Médio seguem até 20 de julho e contemplam alunos de cursos técnicos da rede estadual
Segundo a polícia, homem usava perfis falsos em redes sociais para aliciar, ameaçar e explorar sexualmente menores
Foto: divulgação Polícia Militar
Inscrições para o Bolsa Estágio Ensino Médio seguem até 20 de julho e contemplam alunos de cursos técnicos da rede estadual
Faturamento do setor cresceu 11,72% no município e superou a média nacional registrada no período
Certame online oferece automóveis, motocicletas e sucatas com lances a partir de R$ 1.377,10 e prevê liberação dos bens em até dez dias
Programação acontece entre os dias 16 e 26 de julho na Cidade da Criança e inclui oficinas, atrações culturais e show de talentos para participantes de 5 a 11 anos.
Continua após anúncio
A Polícia Civil de São Miguel Arcanjo, com apoio de agentes de outras delegacias, deflagrou nesta quinta-feira (4) a operação Anjos da Guarda. Durante a ação, foi cumprido mandado de busca, apreensão e prisão temporária em uma residência no centro da cidade, no âmbito de uma investigação sobre crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
O investigado é suspeito de armazenar e compartilhar pela internet fotos e vídeos de pornografia infantil envolvendo menores do seu convívio social. Segundo a apuração, ele também obrigava as vítimas a gravar vídeos de conteúdo sexual por meio de perfis falsos criados em redes sociais, ameaçando divulgar as imagens para os pais e na internet caso não obedecessem.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, policiais civis encontraram nos celulares do suspeito diversos arquivos contendo imagens de nudez e de abuso sexual de crianças e adolescentes. As investigações também indicam que ele utilizava as redes para aliciar meninas e induzi-las a se exporem em cenas de conotação sexual.
Foram apreendidos três aparelhos eletrônicos pertencentes ao suspeito, que passarão por perícia para aprofundar as investigações.
Ele poderá responder por posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude, produção de material de exploração sexual infantojuvenil e falsa identidade.
Durante a prisão, o investigado tentou resistir, entrando em luta corporal com a autoridade policial. Foi necessário o uso de força moderada e proporcional para contê-lo, sendo registrado boletim de ocorrência pelo crime de resistência
Crime ocorreu na manhã deste domingo (14), no Parque Laguna; suspeito foi contido pela Guarda Civil Municipal e preso em flagrante.
Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Veículo foi localizado pela Polícia Civil em Araçoiaba da Serra após negociação realizada pelas redes sociais
Suspeito foi candidato a vereador em 2024
Receba notícias no seu celular
0 comentários