Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site vestibularfatec.sp.gov.br
Ações contaram com apoio da Polícia Civil e identificaram ligações irregulares em comércio e parque de diversões
Imagem: Divulgação / CPFL
Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site vestibularfatec.sp.gov.br
Suspeito foi flagrado com uma arma calibre 9 mm e dez munições durante patrulhamento em área conhecida por aglomerações; prisão em flagrante foi ratificada pela Polícia Civil.
Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Fabricação nacional de airbags e chegada da primeira picape híbrida produzida no país movimentam o setor automotivo brasileiro
Continua após anúncio
A concessionária de energia elétrica da região realizou duas operações de combate a fraudes e furtos de energia elétrica nesta semana. As ações aconteceram em Várzea Paulista e em Ibiúna, com apoio da Polícia Civil.
Em ambas as cidades, as equipes da companhia encontraram ligações clandestinas de energia, caracterizando furto.
Em Várzea Paulista, a fiscalização ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Jardim América. Técnicos da empresa identificaram manipulações na rede elétrica do local. O fornecimento foi regularizado e a companhia fará o cálculo da energia desviada para cobrar os responsáveis. Um boletim de ocorrência foi registrado, e será instaurado um inquérito policial.
Em Ibiúna, a operação foi realizada no centro da cidade. Um parque de diversões estava utilizando energia de forma irregular. O proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Assim como no caso anterior, a ligação foi normalizada e os valores devidos serão apurados pela distribuidora.
A concessionária informou que vem intensificando essas ações com o uso de tecnologias avançadas, como inteligência artificial para monitoramento remoto e medidores blindados, principalmente em locais de grande consumo. O objetivo é reduzir as chamadas “perdas comerciais”, que acabam impactando as tarifas de energia dos consumidores.
Além do prejuízo econômico, o furto de energia pode causar sobrecarga na rede, aumentar o risco de apagões e colocar em risco a vida de pessoas, devido à possibilidade de choques elétricos. A pena prevista para esse crime é de um a quatro anos de prisão, além de multa.
A empresa lembra que os consumidores podem colaborar no combate às irregularidades denunciando de forma anônima pelo aplicativo “CPFL Energia” ou pelo site www.cpfl.com.br/fraude.
Não conseguimos contato com os responsáveis pelas empresas citadas na reportagem até a publicação desta matéria.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site vestibularfatec.sp.gov.br
Suspeito foi flagrado com uma arma calibre 9 mm e dez munições durante patrulhamento em área conhecida por aglomerações; prisão em flagrante foi ratificada pela Polícia Civil.
Fabricação nacional de airbags e chegada da primeira picape híbrida produzida no país movimentam o setor automotivo brasileiro
No Colsan, a média é de 3 mil bolsas de sangue arrecadadas por mês. Uma única bolsa pode salvar até quatro pessoas.
Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários