Condenado por roubo, suspeito tentou escapar pelos telhados de residências, caiu durante a fuga e acabou recapturado pela Polícia Militar.
¬Pequenos hábitos ajudam a reduzir gastos e contribuem com o meio ambiente
Condenado por roubo, suspeito tentou escapar pelos telhados de residências, caiu durante a fuga e acabou recapturado pela Polícia Militar.
Evento mensal na Praça da Matriz fortalece a cultura local e incentiva a economia criativa.
Frente fria avança pelo oceano, aumenta a instabilidade e pode provocar pancadas de chuva com raios e ventos intensos nos próximos dias
Dupla armada em motocicleta surpreendeu vítima em praça e fugiu após os disparos; homem foi socorrido em estado grave.
Continua após anúncio
Com as fortes ondas de calor, o consumo de energia elétrica tende a aumentar, e por consequência o gasto também. Dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) mostram que no verão a conta pode ficar até 8,6% mais cara. Mas pequenas mudanças de hábito podem reduzir os custos e ainda ajudar no cuidado com o planeta Terra. Confira algumas dicas:
Ar-condicionado
Manter o ar-condicionado em 23°C com o ambiente fechado e limpar o filtro com regularidade otimiza o consumo.
Chuveiro
Banhos mais curtos e usar o chuveiro no modo verão ou desligado reduz o gasto com energia e evita desperdícios.
Geladeira
Deixar a geladeira organizada, em temperatura ajustada e evitar abrir sem necessidade melhoram o desempenho. Também verifique se a borracha da porta está vedando bem.
Tomada
Não deixar aparelhos em repouso na tomada gera economia.
Além dessas dicas, os eletrodomésticos possuem etiquetas com a classificação de acordo com a eficiência energética. Aqueles com a letra ‘A’ na etiqueta são os mais econômicos e que causam menor impacto ambiental. A eficiência diminui conforme a ordem alfabética avança, ou seja, B é mais eficiente do que C, C é mais do que D e assim por diante. Conferir a distância ideal dos aparelhos com a parede também é uma dica importante.
Frente fria avança pelo oceano, aumenta a instabilidade e pode provocar pancadas de chuva com raios e ventos intensos nos próximos dias
Fogo atingiu vegetação na noite desta quinta-feira (16) e mobilizou alerta da Defesa Civil sobre riscos da estiagem e incêndios na região
Recém-nascido é o primeiro do ano no Cecfau e ainda não tem sexo definido, mas já recebe cuidados especiais
Produção iniciada há duas décadas na região de Sorocaba leva árvores carregadas de história e frutos para diferentes estados
A iniciativa é do Rotary Club, em parceria com grupos de escoteiros. O objetivo é incentivar a consciência ambiental desde cedo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários