Ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal resultou na apreensão de cinco equipamentos e na detenção de três pessoas
Em Sorocaba foram registrados apenas casos da variante de 2022. Este ano foram nove pessoas infectadas
Ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal resultou na apreensão de cinco equipamentos e na detenção de três pessoas
Frente fria avança sobre São Paulo e leva o governo estadual a reforçar o atendimento a pessoas em situação de rua.
Acidente ocorreu na noite de terça-feira (16), no km 105 da rodovia e mobilizou equipes da Polícia Técnica
Ocorrência no km 95 da rodovia provocou interdições e congestionamento na pista sentido São Paulo
Continua após anúncio
Você já ouviu falar da Mpox? Essa doença viral, que causou um surto em 2022, voltou a ser notícia com o surgimento de uma nova variante. Embora os casos no Brasil sejam da cepa anterior, é importante ficar atento e informado sobre essa doença.
A Mpox é uma doença infecciosa causada por um vírus da família dos poxvírus. Seus sintomas podem incluir febre, dor de cabeça, dores musculares, linfadenopatia (inchaço dos gânglios linfáticos) e erupção cutânea característica.
Uma nova variante tem circulado em diversos países, principalmente na África. Essa nova cepa apresenta algumas diferenças em relação à anterior, o que tem preocupado os especialistas em saúde.
Situação em Sorocaba
Em Sorocaba, a situação está sob controle, com todos os casos sendo da cepa anterior. Em 2024, foram nove casos confirmados. No entanto, a vigilância continua e as autoridades de saúde estão preparadas para agir caso a nova variante chegue à cidade.
Prevenção
A melhor forma de se proteger da Mpox é tomando algumas precauções simples:
Em caso de sintomas, é preciso procurar imediatamente um médico para receber o diagnóstico correto e iniciar o tratamento adequado.
Audiência pública trata atraso da Anvisa na análise do medicamento Elevidys
A recomendação dos especialistas é apostar em uma dieta rica em nutrientes para ajudar o organismo a ficar mais forte nessa época do ano.
No ano passado, Votorantim registrou mais de 550 casos de dengue e precisou adotar medidas emergenciais.
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
O objetivo do hospital é disponibilizar mais conforto aos pacientes durante a realização dos exames.
Receba notícias no seu celular
0 comentários