Vítimas foram socorridas à Santa Casa; o caso será investigado pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).
Vítimas foram socorridas à Santa Casa; o caso será investigado pela Polícia Civil.
Objetivo é mobilizar doações para animais em situação de vulnerabilidade
Tutores de Sorocaba já podem agendar o procedimento, que inclui castração e microchipagem dos animais.
Durante abordagem da Força Tática no bairro Guanabara, suspeito apresentou identidade falsa, tentou fugir ao ser descoberto e acabou preso.
Continua após anúncio
A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre chikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).
Este já é o segundo caso registrado em 2024. Em fevereiro o município divulgou que uma menina de 5 anos contraiu a doença, durante uma viagem que fez com a família para minas gerais. Depois que voltou pra cidade, começou a apresentar sintomas.
Em outras cidades também foram confirmados casos. Em Sorocaba, são 5 casos confirmados e em Jundiaí foram 12 notificações e nenhum caso confirmado.
A doença é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, por isso, os cuidados para prevenção são iguais. Evitar deixar água parada nos quintal é a principal recomendação.
Polícia Militar Rodoviária intensifica o policiamento e ações de segurança viária até o dia 7 de junho nas estradas da capital, interior e litoral de São Paulo
Fiscalização contra desmatamento, tráfico de animais silvestres, pesca irregular e queimadas é reforçada em todo o estado
Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site vestibularfatec.sp.gov.br
No Colsan, a média é de 3 mil bolsas de sangue arrecadadas por mês. Uma única bolsa pode salvar até quatro pessoas.
O complexo assistencial chamado “Espaço Vida” surgiu como um elo entre o hospital e o lar.
Receba notícias no seu celular
0 comentários