GAC, BYD e Hyundai apresentam lançamentos que ampliam as opções de veículos elétricos, híbridos e compactos no mercado brasileiro
Estamos na semana do Meio Ambiente. E a reciclagem é um processo que parte da conscientização, que deve começar em casa.
Conscientização de reciclagem começa em casa
GAC, BYD e Hyundai apresentam lançamentos que ampliam as opções de veículos elétricos, híbridos e compactos no mercado brasileiro
Investigação aponta que grupo realizava empréstimos sem autorização e causou prejuízo superior a R$ 100 mil
Operação cumpriu mandados judiciais em dois bairros da cidade e recolheu entorpecentes, celulares e outros materiais
Vizinha acionou socorro após ouvir gritos de dor durante a noite; vítima recebeu atendimento médico e caso segue em investigação
Continua após anúncio
Estamos na semana do Meio Ambiente. E a reciclagem é um processo que parte da conscientização, onde o processo deve começar em casa.
Na residência do professor Daniel Belini todo lixo é separado direitinho. E ele faz questão de que os filhos acompanhem cada etapa e tenham essa conscientização de reciclagem.
Assim, em um recipiente são colocados os materiais recicláveis, como embalagens, caixas de papelão e plástico. Já em uma garrafa, eles separam tampinhas para uma instituição.
Embora, além de ensinar os filhos, Daniel também repassa o conhecimento para os alunos. Ele é professor de Biologia.
Afinal, segundo dados da prefeitura, Sorocaba gera, em média, mais de 630 toneladas de resíduos sólidos por dia. E esse número traz uma preocupação. São poucas as pessoas que realizam a coleta seletiva.
Uma cooperativa, no Jardim Zulmira, é responsável pela separação do lixo de 50% dos bairros da cidade.
Toda semana, 84 toneladas são retiradas das áreas com grande fluxo de pessoas, como unidades de saúde, escolas e condomínios.
Assim, o processo seria bem mais simples se todos realizassem a reciclagem corretamente. Depois que o material chega na cooperativa é realizado um trabalho de separação dos resíduos.
Em seguida, tudo é vendido para que possa se tornar usável novamente. Esse trabalho é realizado por pessoas que deixaram o sistema prisional.
https://youtu.be/J57jxq76i0w
Frente fria avança sobre São Paulo e leva o governo estadual a reforçar o atendimento a pessoas em situação de rua.
Segundo especialistas, o cenário é considerado atípico para junho, mês que normalmente integra o período de estiagem no Sudeste.
Fiscalização contra desmatamento, tráfico de animais silvestres, pesca irregular e queimadas é reforçada em todo o estado
Animal silvestre foi encontrado dentro de um hangar e encaminhado para avaliação e cuidados especializados
Segundo a administração municipal, cerca de 24 patos ainda permanecem no lago e seguem sendo monitorados pelas equipes responsáveis
Receba notícias no seu celular
0 comentários