Mulher possuía medida protetiva contra o ex-namorado, que descumpriu determinação judicial e fugiu após as agressões
Casos de gripe aumentam em nossa região. Em Sorocaba, somente na UPH - Unidade de Pronto Atendimento Hospitalar da Zona Leste o crescimento é gigantesco.
Atendimento de gripe cresce 400 % em Sorocaba
Mulher possuía medida protetiva contra o ex-namorado, que descumpriu determinação judicial e fugiu após as agressões
Vítima acionou a Guarda Civil Municipal pelo programa Protege Mulher após encontrar o ex-companheiro dentro da residência
Estimativa da ACSO aponta impacto positivo no comércio e nos serviços da RMS durante o torneio mundial de futebol de 2026
Vítima de 83 anos denunciou ameaças, violência psicológica e exploração financeira praticadas pelo próprio neto no bairro Arco Íris
Continua após anúncio
Casos de gripe aumentam em nossa região. Em Sorocaba, somente na UPH – Unidade de Pronto Atendimento Hospitalar da Zona Leste o crescimento é gigantesco. Em 06 de dezembro eram 56 casos de gripe na UPH, 21 dias depois o número de atendimentos de pacientes saltou para 240, um aumento 400%.
Nesta quarta-feira (29) o movimento era intenso de pacientes. A maioria com sintomas da síndrome gripal. Segundo o diretor técnico da unidade, Dr. Fernando Brum a alta se deve as recentes aglomerações com as pessoas relaxando após a liberação da atividade econômica, principalmente os mais jovens. O vírus Influenza é o H3N2 que tem sintomas parecidos com a gripe comum e com a Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde de Sorocaba alega que houve um aumento de 6% nos casos de gripe nas últimas semanas em toda a cidade.
O aumento nos casos de gripe vem ocorrendo também em outras cidades da região. Em São Roque por exemplo, a Prefeitura criou uma ala exclusiva para os atendimentos. Entre o dia 01 e 26 de dezembro, a Santa Casa registrou 1.358 atendimentos de pacientes com sintomas de gripe.
Em Jundiaí houve aumento de 70% no número de atendimentos de sintomas gripais nos últimos 3 dias. O Hospital São Vicente de Paulo realizou nova adequação de leitos. Foram disponibilizados 16 leitos de UTI e 8 leitos de enfermaria totalizando 24 leitos.
De forma geral a recomendação das autoridades de saúde é manter o distanciamento e a higiene.
Vítima acionou a Guarda Civil Municipal pelo programa Protege Mulher após encontrar o ex-companheiro dentro da residência
Estimativa da ACSO aponta impacto positivo no comércio e nos serviços da RMS durante o torneio mundial de futebol de 2026
Fazer o exame no período correto é importante, mas a tarefa dos pais ou responsáveis não termina aí.
Vítima de 26 anos morreu no local após, segundo a polícia, tentar avançar contra um agente com uma faca durante tentativa de abordagem.
Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo determina que o animal seja levado ao Santuário de Elefantes do Brasil, na Chapada dos Guimarães
Receba notícias no seu celular
0 comentários