Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Uma exposição de um dos símbolos do Natal pode ser visitada em Sorocaba até janeiro. São cerca de 200 presépios dos mais variados estilos e nacionalidades.
presepio
Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Trecho pode apresentar lentidão durante as obras
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Continua após anúncio
Uma exposição de um dos símbolos do Natal pode ser visitada em Sorocaba até janeiro. São cerca de 200 presépios dos mais variados estilos e nacionalidades. Em quase duas semanas de exposição, cerca de 4 mil pessoas visitaram o espaço que fica na Fundec.
A 2ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais é um convite para passear pela arte produzida em vários lugares do mundo, de várias formas e materiais. Uma obra chama mais a atenção que a outra. Tem presépio de arame, de porcelana com detalhes em ouro e até um vindo de Belém, com uma réplica da imagem do menino Jesus usada pelo Papa durante missas de Natal.
Os presépios são uma tradição originária de 1.223, numa criação de São Francisco de Assis e um dos objetivos de exposições como essa é fazer com que a história possa resistir ao tempo.
No fim da visitação, cada um assina o livro de presença e vota no presépio que mais gostou. O repórter Esdras Pereira que fez a reportagem votou no presépio de cristal, produzido na Irlanda. Além dele, um feito na Turquia, de cerâmica, está entre os mais votados.
Os visitantes também estão gostando bastante de um outro criado em Cubatão, numa técnica com papel chamada “Quilling”. É como se pequenos pedaços de cartolina fossem recortados e modelados com muita destreza.
E através da beleza de cada obra, a simbologia dessa tradição vai seguindo. A exposição segue até o dia 9 de janeiro, das dez da manhã até às dez da noite. Nesta véspera de Natal o horário vai até às seis da tarde. Sábado dia 25 e dia 1º de janeiro a exposição não estará aberta.
A Fundec fica na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no centro de Sorocaba. Não há cobrança de ingressos.
https://youtu.be/FtEXbD1m__g
Alimentação puxou a alta no mês, com destaque para os aumentos da batata, cebola e feijão
Missas, bênção dos pães, procissões e quermesses marcaram as homenagens ao santo conhecido pela atuação junto aos pobres e pela fama de casamenteiro
Campeonato Brasileiro de Balonismo acontece neste fim de semana em Boituva
Decisão foi tomada após solicitação da Corregedoria-Geral do Município
Restaurante popular vai homenagear diferentes seleções às sextas-feiras sem alterar o valor das refeições
Receba notícias no seu celular
0 comentários