Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Uma operação da polícia federal investiga um esquema de sonegação tributária que chega a r$ 4 bilhões de reais. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tatuí.
Em investigação de crime de sonegação, polícia cumpre mandado de busca em Tatuí
Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Fabricação nacional de airbags e chegada da primeira picape híbrida produzida no país movimentam o setor automotivo brasileiro
Teatro, festa junina, ilusionismo, feira de antiguidades e evento para apaixonados por futebol estão entre as atrações
As provas do Enem 2026 serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro.
Continua após anúncio
Uma operação da polícia federal investiga um esquema de sonegação tributária que chega a r$ 4 bilhões de reais. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tatuí. Essa é uma investigação de um esquema feito nos últimos cinco anos por um grupo empresarial que atua na área de reciclagem e produção de alumínio.
A operação chamada de blindagem metálica é realizada pelo ministério público federal, receita federal, polícia federal, procuradoria geral da fazenda nacional e o conselho administrativo de defesa econômica.
Estão sendo cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, expedidos pela justiça federal de Taubaté, e executado por cerca de 300 policiais federais.
As investigações começaram em 2018 e o grupo já havia sido fiscalizado anteriormente, além de ter sido alvo de outras operações deflagradas pelo poder público nos últimos 10 anos. Ao invés de fiscalizar, o grupo aprimorou a sistemática da fraude, insistindo no não-cumprimento das obrigações tributárias federais e estaduais.
A fraude é complexa e caracterizada pelo uso intensivo de empresas “laranjas”. O grupo adquiriu o controle de outras empresas do setor nos últimos anos para expandir as fraudes tributárias. A operação recebeu o nome de blindagem metálica em decorrência do modus operandi do grupo, configurado pela constituição de diversas camadas de pessoas jurídicas que cometem ilícitos fiscais, sempre afastadas dos controladores do esquema.
https://youtu.be/LDJ_BsuRMSI
Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
Entorpecentes estavam armazenados em uma área de mata. Ninguém foi detido durante a ocorrência
Peças de andaime e plataformas metálicas foram recuperadas após ação em canteiro de obras durante a madrugada
Grupo é suspeito de assaltar uma farmácia em Sorocaba; perseguição terminou em Alumínio, com três mortos, um preso e mercadorias recuperadas pela polícia.
Suspeito acessou o telhado do estabelecimento e retirou tubulações do sistema de ar-condicionado. O material foi recuperado
Receba notícias no seu celular
0 comentários