GAC, BYD e Hyundai apresentam lançamentos que ampliam as opções de veículos elétricos, híbridos e compactos no mercado brasileiro
Um jovem de Sorocaba conseguiu vaga em uma universidade pública de Portugal, usando a nota do Enem. Igor Fernandes já começou a arrumar a mala e está nos últimos preparativos.
Sorocabano vai para faculdade de Portugal com nota do Enem
GAC, BYD e Hyundai apresentam lançamentos que ampliam as opções de veículos elétricos, híbridos e compactos no mercado brasileiro
Investigação aponta que grupo realizava empréstimos sem autorização e causou prejuízo superior a R$ 100 mil
Operação cumpriu mandados judiciais em dois bairros da cidade e recolheu entorpecentes, celulares e outros materiais
Vizinha acionou socorro após ouvir gritos de dor durante a noite; vítima recebeu atendimento médico e caso segue em investigação
Continua após anúncio
Um jovem de Sorocaba conseguiu vaga em uma universidade pública de Portugal, usando a nota do Enem. Igor Fernandes já começou a arrumar a mala e está nos últimos preparativos. O estudante sorocabano vai para Portugal cursar jornalismo na universidade do porto. Foram anos de dedicação e de muito estudo que valeram a pena. Ele disputou a vaga com estudantes de todo o mundo. Entre as dez vagas oferecidas, ficou em segundo lugar.
O estudante usou a nota do Enem, o exame nacional do ensino médio, para conseguir uma das vagas na universidade pública de Portugal.
Com a nota do Enem os estudantes disputam vagas em universidades do país e têm acesso a programas de bolsas ou financiamentos. Mas o exame também é aceito em algumas instituições de ensino superior fora do brasil. Em Portugal, são 50. Entre elas, a universidade de Coimbra e a de Lisboa. Outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, França, Irlanda e Canadá também consideram a nota do Enem, mas o candidato deve ficar atento às regras de cada instituição para cumprir as regras do processo seletivo.
Ocorrência no km 95 da rodovia provocou interdições e congestionamento na pista sentido São Paulo
Audiência pública trata atraso da Anvisa na análise do medicamento Elevidys
Número de vítimas fatais caiu de 54 para 30 na comparação com o mesmo mês de 2025, segundo o Infosiga
A Operação Panóptico teve como alvo uma facção com atuação nacional e ligação com integrantes que comandariam ações criminosas a partir de unidades prisionais.
As prefeituras de Sorocaba e Araçoiaba da Serra lamentaram a morte da criança e manifestaram solidariedade aos familiares.
Receba notícias no seu celular
0 comentários