Acidente no quilômetro 84 provocou interdições parciais na rodovia durante a manhã deste sábado (20)
O médico veterinário Adelmo Guilhoto Miguel explica que como os felinos sempre ficam se lambendo para fazer a higiene diária com a troca de pelos eles acabam engolindo uma quantidade de pelos que pode provocar vômitos e outros problemas nos animais.
dr adelmo veterinario
Acidente no quilômetro 84 provocou interdições parciais na rodovia durante a manhã deste sábado (20)
Menino de 11 anos vendia doces para ajudar a família e recebeu apoio do poder público e da iniciativa privada
Atividades atendem crianças, adolescentes e adultos no Bairro dos Fernandes
Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (19); polícia apura as circunstâncias da ocorrência
Continua após anúncio
O inverno chegou e os animais felinos passa a ter a troca de pelagem. Por isso é preciso alguns cuidados com os gatos, por exemplo.
O médico veterinário Adelmo Guilhoto Miguel explica que como os felinos sempre ficam se lambendo para fazer a higiene diária com a troca de pelos eles acabam engolindo uma quantidade de pelos que pode provocar vômitos e outros problemas nos animais.
Os donos precisam ficar atentos neste período e se possível podem escovar os gatos com maior frequência para tentar evitar a ingestão indevida.
Nesta época do ano também é comum aparecer casos de gatos resfriados. Dr. Adelmo indica um cuidado com o amigo pet para que ele não fique muito exposto a friagem e as baixas temperaturas.
Como gato muitas vezes gosta de sair durante a noite é comum alguns terem problema de resfriado. Para os que ficam dentro de casa fechar janelas em noite mais frias e evitar deixá-los em um espaço com corrente de ar são atitudes que podem ser adotadas. Por último é sempre bom deixar atualizada as vacinas.
Leia também: Redução no número de mortes no trânsito
https://www.youtube.com/watch?v=ZD4p6wQXyI0&feature=youtu.be
Barulho, comemorações e agitação podem provocar medo e estresse em cães e gatos durante as partidas
Entre os “convocados” da campanha estão Neymar, Vini Jr., Raphinha, Casemiro, Paquetá, Rayan, além de Marta e Formiga.
Objetivo é mobilizar doações para animais em situação de vulnerabilidade
Tutores de Sorocaba já podem agendar o procedimento, que inclui castração e microchipagem dos animais.
Atendimentos ocorrerão entre os dias 11 e 17 de junho no estacionamento do Paço Municipal; vagas são limitadas
Receba notícias no seu celular
0 comentários