A TV Sorocaba | Comercial | Jornalismo | Trabalhe conosco | Contato
 
 
 
 
 

 

 

 

 

          O jornalista e empresário Salomão Pavlovsky (foto) foi um aficcionado por Sorocaba, cidade que o acolheu na juventude e na qual formou sua família e suas empresas de comunicação. Em 1957, fundou a Rádio Vanguarda AM, e nos anos 80 recebeu uma das primeiras concessões de FM do interior do País, a Vanguarda FM.

          A partir daí, o desafio pela conquista da primeira concessão de TV para a região, o que se realizou em 1990, depois de muitos projetos técnicos e de viabilidade econômica, que foram apresentados ao Governo da União provando que a região necessitava de uma emissora regional.

          Nessa época, o SBT buscava emissoras no Brasil para formar sua rede. A TV Sorocaba foi uma delas. Salomão Pavlovsky, amigo de Silvio Santos, decide fazer parte do grupo, e implantou em Sorocaba a primeira emissora de TV e a primeira em UHF do país. No começo a área de cobertura era formada por duas cidades: Sorocaba e Votorantim.

          Em 1994, a TV Sorocaba inaugura sua sede própria no Alto da Boa Vista, num dos pontos mais altos da cidade, inovando mais uma vez. Hoje o local está em uma das áreas mais valorizadas de Sorocaba, ao lado da Prefeitura Municipal, Receita Federal, FIESP, Biblioteca Municipal, Fórum Trabalhista, perto de diversos órgãos públicos e de outras empresas de comunicação que ao longo do tempo, para cá vieram também.

          O evento em 15 de agosto desse ano, contou com a presença de diversas autoridades, do Vice-Presidente do SBT Guilherme Stoliar e do Governador Fleury. Em 1995, a segunda etapa da expansão, atingindo 20 municípios. Atualmente a área de cobertura é de 28 cidades, aproximadamente 2 milhões e 400 mil telespectadores.

          A qualidade de som e de imagem sempre foi a preocupação do Deptº de Engenharia que desde o início trabalha com equipamentos de última geração. Em 14 de julho de 2009, a TV Sorocaba deu mais um passo para a modernidade, se antecipando em 18 meses ao plano básico do Ministério das Comunicações, assinando em Brasília o termo de consignação do canal digital com o aval do Ministro das Comunicações Hélio Costa. E, no dia 30 de novembro de 2009 foi inaugurado o canal digital para Sorocaba com a presença do Governador José Serra e demais autoridades, sendo a primeira emissora afiliada ao SBT do interior do Estado de São Paulo a contar com canal digital. Agora, para dar continuidade na tecnologia digital, a TV Sorocaba/SBT está investindo na expansão do sinal digital para as demais cidades da área de cobertura, decisões essas, que dependem de autorização do Ministério das Comunicações.

          A rotina do telespectador da TV Sorocaba SBT mudou em 2013. O jornalismo mais uma vez marca a história da emissora. Em 25 de fevereiro de 2013, estreamos mais dois telejornais locais: Noticidade Manhã e Manchetes Noticidade, que foram criados para levar a informação da nossa região a todos os telespectadores pela manhã e no começo da tarde. Hoje captamos e exibimos os três telejornais em HD e somos pioneiros na região nessa nova tecnologia.

          Esse avanço tecnológico foi comemorado pelo Sistema Vanguarda de Comunicação na Biblioteca Municipal de Sorocaba e contou com a presença da Diretoria do SBT, Renata Abravanel, José Roberto Maciel e Roberto Franco, o governador Geraldo Alkimin e Mary Pavlovsky, Diretora Superintendente da TV Sorocaba.

                    Sintonize a TV Sorocaba SBT, Compartilhe Felicidade.

 
#FACEBOOK
 
 
   
 

TV Sorocaba © 2014 - SBT Sistema Brasileiro de Televisão